» 31/08/2017

Programa de Esterilização de Cães de Rua castra 103 animais em dois dias de cirurgias em Miraí

A Prefeitura Municipal de Mirai realizou nos dias 24 e 25 de agosto o Programa de Esterilização de Cães de Rua, quando recebeu a equipe da Unidade Móvel de Atendimento Animal AMPAR/CIMPAR. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Sociedade de Proteção dos Animais.
O procedimento cirúrgico que foi realizado numa Unidade Móvel (foto), que foi dimensionada com a finalidade de proporcionar um ótimo ambiente de trabalho levando-se em conta aspectos de higiene, assepsia, bem-estar humano e animal.
Os procedimentos são realizados por Médicos Veterinários qualificados. Todos os animais que passam pela cirurgia de esterilização receberam tatuagem numerada com identificação e depois de três dias foram soltos de novo na rua.
Com essa medida a tendência é a queda do número de animais nas ruas nos próximos anos. Para isso é importante a participação da comunidade na conservação de animais de estimação em suas residências, colaborando assim para saúde e o bem estar em Mirai.

Veterinário com equipe da Prefeitura no interior da Clínica Móvel

Voluntários da Sociedade de Proteção dos Animais

Cães se recuperando depois da cirurgia de esterilização

Cães sendo catalogados antes da cirurgia