» 05/10/2017

Escola Municipal Ninho da Águia realiza projeto ambiental com participação da comunidade

A Escola Municipal “Ninho da Águia”, do município de Miraí MG, realizou nesta terça-feira, dia 03 de outubro, a finalização do projeto “Meio Ambiente Sustentável”, sob a coordenação da professora do 5º ano, Alessandra A. S. B. de Almeida, com apoio da direção da escola, funcionários e da comunidade, que resolveram abraçar a causa do Meio Ambiente Sustentável e trabalhar unidos para o bem comum da escola.

O projeto foi realizado com o acompanhamento dos alunos, que participaram ativamente desta integração escola comunidade. Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Luiz Fortuce, o vice Guto Cumani e o Secretário de Educação, Ricardo Silveira, além de funcionários e colaboradores da escola.

Segundo a professora Alessandra, o sonho de uma pequena horta, além de um jardim interno e externo foi concretizado, tudo com doações feitas por pessoas da comunidade, amigos e pais de alunos.

O resultado pode ser visto por toda a comunidade. O trabalho feito com excelência chegou ao final com êxito, pois todos os envolvidos acreditaram e confiaram em sua realização, dando a oportunidade da escola receber um visual mais bonito.

A professora ainda frisou que a comunidade esta sempre disposta a ajudar, cuidar e preservar o que foi feito com carinho e dedicação. Um sonho de todos que se tornou realizade.

Estiveram envolvidos no projeto 160 alunos e outros 30 colaboradores, entre professores, funcionários e a direção da escola.

Prefeito Luiz Fortuce com a equipe da Escola Municipal Ninho da Águia

Prefeitura em Ação: educação com qualidade.

Horta da escola realizada com a execução do projeto.

Uma escola mais verde. Jardim construído com apoio da comunidade.

Jardim interno

Um visual mais verde na Escola Municipal Ninho da Águia