» 18/10/2017

Sucesso de público e de crítica, Sambanejo estréia com força total como grande evento da cidade

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro a Praça Miguel Pereira recebeu um quase 10.000 pessoas por dia durante o Festival Sambanejo 2017. O evento, realizado pela prefeitura de Miraí, teve como atrações grandes nomes do samba e sertanejo nacional, além de destacar a tradicional comida mineira.
O SAMBANEJO 2017 trouxe no feriado do dia 12 de outubro o grupo Cartola de Noel e o Cantor sertanejo Tiago Borges. Na sexta, dia 13, foi a vez do Grupo Revelação e da Dupla Junior e Gustavo, Já no sábado, dia 14, ultimo dia de festa, o palco recebeu o Grupo Bom Gosto e a dupla sertaneja Rennan e Christiano.
O prefeito Luiz Fortuce demonstrou grande satisfação em realizar esta festa, que conseguiu reunir as famílias da cidade, os miraienses ausentes e os visitantes, que aproveitam estas oportunidades para se confraternizar com amigos e familiares. Miraí já é conhecida pelo seu carnaval, e com a realização desta festa, demonstra a cada dia que existe uma potencialidade muito grande para o turismo.
O Deputado Estadual Isauro Calais, filho de Miraí também veio curtir o SAMBANEJO. Segundo ele, Miraí sempre promove grandes eventos e com isto consegue reunir um público grande de pessoas, não só da cidade, mas também da região e de várias partes do País. Esta promoção do turismo é importante para o desenvolvimento do município. O Deputado Isauro Calais, desde que assumiu uma cadeira na Assembleia legislativa, sempre teve seus olhos voltados para Miraí e para a região da Zona da Mata, atendendo as demandas de Miraí e região. Afirmou que a cidade está em boas mãos com a administração de Luiz Fortuce, que é uma pessoa competente e focada em deixar uma marca na administração pública municipal, trabalhando com seriedade e respeito com o dinheiro público.
O Deputado Federal Rodrigo de Castro também prestigiou o Festival e destacou que Miraí é uma referência cultural para a Zona da Mata, para Minas Gerais e para o Brasil. Segundo ele, “É gratificante ver que Miraí está no rumo certo, com uma administração muito séria, com Luiz Fortuce no comando do Executivo Municipal. É do nosso conhecimento que ele começou a administrar a cidade já com muitas dívidas, mas que está conseguindo ‘virar a página’ com a ajuda de sua equipe e com o apoio da população”.
O “Festival Sambanejo” deve entrar para o calendário oficial de eventos na cidade.

Público lotou a praça Dr Miguel Pereira durante os dias de evento.

Cartola de Noel

Grupo Revelação

Prefeito Luiz Fortuce realizando a saudação de boas vindas aos participantes

Grupo Bom Gosto

O Sambanejo foi um sucesso.