» 06/11/2017

Praça e Academia ao Ar Livre em Dores da Vitória

Agora nosso Distrito de Dores da Vitória tem uma verdadeira Praça de Lazer no terreno situado em frente à Igreja Assembleia de Deus e ao lado da ponte que dá acesso à estrada Dores-Patrimônio. A construção desse espaço veio para suprir a demanda de uma área de lazer para os moradores de Dores.

O novo espaço de lazer (Academia e Praça) é fruto da parceria da administração 2017/2020 com o Deputado Estadual Isauro Calais, autor da emenda que destinou três academias ao ar livre para Miraí. Já a Praça foi construída com recursos próprios da Prefeitura. Embora não totalmente concluída, é visível a satisfação dos moradores do Distrito com a obra, que embelezou um terreno abandonado, onde o lixo, o mato e a terra batida ficavam com aspecto desagradável. As fotos de antes e depois demonstram a diferença.

A Academia e uma área de lazer foram alguns dos pedidos da população de Dores da Vitória, em reuniões do Orçamento Participativo, realizadas em julho e agosto deste ano. O Prefeito Luiz Fortuce não esperou 2018 para atender ao pedido dos moradores e autorizou a realização não apenas da instalação da academia como também a construção de uma praça, que será inaugurada em breve.

Local da Academia antes das obras de instalação dos equipamentos de ginástica.

O terreno era propício para acumulação de lixo,

Antes um espaço vazio.

Construção da academia ao livre cria um novo visual e propicia lazer e melhoria da qualidade de vida no Distrito de Dores da Vitória.

Placa de orientação sobre o uso dos equipamentos de ginástica instalados.

Moradores de Dores da Vitória já começaram a usufruir dos equipamentos de ginástica.