Notícias


» 26/02/2017

Multidão de quase 15 mil pessoas toma conta da Praça Dr. Miguel Pereira no Carnaval 2017 em Miraí

O show do cantor Naldo Benny ontem, sábado de carnaval, trouxe uma multidão de quase 15 mil pessoas à Praça Dr. Miguel Pereira. Só de ônibus de fora da cidade, havia 70 estacionados nas proximidades do evento. Sem contar as pessoas que vieram em carros particulares, vans, kombis e as que já se encontravam hospedadas em Miraí vindas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Volta Redonda e várias outras cidades fora da nossa vizinhança.

Era a consagração da marca registrada do melhor carnaval da Zona da Mata de Minas. E o mais importante. A despeito desse público enorme, a festa transcorreu em total tranquilidade, sem qualquer registro de incidente. O serviço da Polícia Militar e da segurança privada do evento foram impecáveis.

O carnaval 2017 em Miraí teve também a participação das bandas Fórmula 7 e Versão Plus, de Juiz de Fora, e animação do dj Cleyton, de Muriaé. Outra atração que não podia faltar foi o desfile dos tradicionais blocos carnavalescos. No sábado saiu o Jacaré, no domingo o Gambá e na segunda o Vira-Vira, arrastando uma multidão de foliões. Em todas as noites do carnaval uma fanfarra de machinha também percorreu a Praça Dr. Miguel Pereira matando a saudade dos velhos carnavais. O Bloco Fuzaka, que faz seu evento em área fechada no Largo da Rodoviária, cresceu ainda mais o seu público, chegando a 1500 pessoas por dia.


Público da primeira noite do carnaval em Miraí, na sexta-feira 24, já mostrava que o evento seria gigantesco.

Mesmo com um público muito acima do esperado, a segurança do carnaval com apoio da Polícia Militar e da segurança privada do evento garantiu a ordem e a tranquilidade dos foliões, sem registro de qualquer incidente importante.

Os blocos carnavalescos mantiveram a tradição arrastando milhares de foliões para a Praça Dr. Miguel Pereira.