Página inicial > Imprensa > Notícias > Luiz Fortuce assume pela terceira vez a Prefeitura com proposta de retomar o desenvolvimento de Miraí

id 1

A retomada do desenvolvimento do município de Miraí é a meta principal do prefeito Luiz Fortuce. Como os recursos das prefeituras são pequenos, ele traçou medidas rigorosas de controle de gastos na administração municipal, visando economizar recursos para investir em um plano de obras que ele acredita ser essencial para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população. Uma dessas obras é a recuperação da pavimentação das vias públicas, uma das principais reivindicações dos miraienses.

O prefeito também vê no turismo um meio importante de incrementar a economia municipal. Miraí, que possui o Selo Turístico do Ministério do Turismo, tem uma forte vocação para o turismo de eventos, atraindo mais de 20 mil pessoas por ano através de festas como o carnaval, o encontro de motociclistas e o festival de samba. "Isto representa uma fonte de renda muito grande para a nossa cidade", explica o prefeito, que pretende dar total apoio ao crescimento do turismo n o município.

A posse do prefeito Luiz Fortuce e do vice Guto Cumani, dia 1º, começou com uma missa na Igreja Matriz de Santo Antônio às 17 horas, quando foi entregue a chave da Prefeitura pelo padre Aguinaldo Reis, o qual presenteou também o novo prefeito de Miraí com uma Bíblia, lembrando que alí estava o melhor Plano de Governo para um administrador público se inspirar. Em seguida, o prefeito e o vice foram para o Clube Mirahy, onde aconteceu a cerimônia oficial de posse, durante sessão especial da Câmara dos Vereadores.

A solenidade teve início com a formação da mesa dos novos vereadores eleitos: Laudair José Teodoro, indicado como presidente provisório do Legislativo, também responsável por presidir a eleição da nova mesa diretora da Câmara, Osvaldo Alves Felipe, eleito em seguida o novo presidente do Legislativo Municipal para o biênio 2017-2018, Almir Alves de Araújo, vice-presidente, Pedro Henrique Cruz Costa, primeiro-secretário, Rogério José Fidélis, segundo secretário, e os demais vereadores Ricardo Balbino Duarte, Mauri Antônio Fagundes e Zeferino da Glória Barbosa.

Esta é a terceira vez que Luiz Fortuce assume como prefeito de Miraí. A primeira foi em 1971, pelo antigo MDB, quando exerceu um mandato tampão de dois anos. Sucedido por Aniceto Pita, entre 1973 a 1976, Luiz foi novamente eleito prefeito de Miraí para o mandato de 1977 a 1982. Ele voltou agora para governar Miraí até 2020.

RIB 2147

Luiz Fortuce e o vice Guto Cumani durante missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, que antecedeu a cerimônia de posse no Clube Mirahy, ontem 1º de janeiro.

RIB 2441

Luiz Fortuce chega ao Clube Mirahy, acompanhado pela neta Giovana, para tomar posse na sessão especial da Câmara Municipal.

RIB 2447

O vice Guto Cumani chega acompanhado da esposa para a solenidade de posse que reuniu um grande público no Clube Mirahy, além de todos os vereadores da nova Câmara Municipal, que também foram empossados hoje.

DSC 0325

Mesa da solenidade de posse, formada pelos novos vereadores, autoridades, o prefeito Luiz Fortuce e o vice Guto Cumani.

DSC 0336

O salão montado na quadra do Clube Mirahy ficou lotado de pessoas que foram prestigiar a posse do prefeito, vice-prefeito e os novos vereadores miraienses.