Página inicial > Imprensa > Notícias > Justiça determina cancelamento de processo seletivo para cargos da área da saúde de Miraí

processo seletivo

Por solicitação do Ministério Público de Miraí, a juíza Ludmila Lins Grilo concedeu liminar determinando o cancelamento de dois processos seletivos realizados pela Prefeitura Municipal. A decisão atinge cargos da área de saúde e de motoristas. O prefeito Luiz Fortuce assegura que ainda este ano vai realizar um novo concurso para prover o município com os cargos necessários para o bom funcionamento da Administração, mas explica que o cancelamento dos processos seletivos prejudica seriamente o atendimento à população em área essencial como a saúde, além de impedir a contratação de motoristas que hoje não são suficientes para cobrir todas as demandas do setor de transporte municipal, principalmente a saúde, que mantém o serviço de ambulância ativo 24 horas por dia.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Alcântara, também manifestou preocupação com a suspensão dos processos seletivos, medida que afeta diretamente a sua área. Ele lembra que a realização de um novo concurso público irá demorar cerca de uns seis meses. O concurso realizado pela Administração anterior foi cancelado por decreto municipal que se baseou em parecer do Tribunal de Contas de Minas Gerais, que apontou várias irregularidades no edital do concurso.

Clique AQUI e leia o comunicado oficial da suspensão dos processos seletivos 04 e 05 de 2017.